domingo, 29 de junho de 2014

[MINI RESENHA] O Guia do Mochileiro das Galáxias



Título: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Ano: 2009
Páginas: 204
ISBN: 978-85-99296-57-8
Gênero: Ficção Inglesa
Avaliação:4/5












Hilário, Surreal e Incomum
“O tempo é uma ilusão. A hora do almoço é uma ilusão maior ainda.” (p.33)

Uma casa a ser demolida, um planeta a ser destruído, um Inglês chamado Arthur Dent e seu amigo alienígena Ford Perfect, uns aliens denominados Vogons, um robô mega dramático, um planeta lendário chamado Magrathea, uma baleia, um velhinho, um super computador com nome de Pensador Profundo, alguns ratos e muitas improbabilidades são alguns dos componentes deste incrível livro escrito por Douglas Adams. 
“Como todos sabem, palavras ditas impensadamente podem custar muitas vidas, mas nem todos sabem como esse problema é sério.” (p.185) 

Tudo se inicia com um fato um pouco estranho onde um inglês chamado Arthur Dent, acorda e percebe que sua casa esta preste a ser demolida e que o dia atual Quinta-feira é o dia da demolição de sua casa que esta no caminho de um novo desvio que será construído. Mas ele nem imagina que sua vida iria tomar um rumo inesperado, e que nem tudo se baseia apenas no que irá acontecer com sua casa.
“Não entre em pânico. Foi a primeira coisa sensata e inteligível que me disseram hoje.” (p.60)
Eis um livro que se pode ler e reler que tudo que você faz é rir e pensar sobre cada acontecimento de um jeito diferente do normal. Com poucas páginas temos o início de uma grande jornada intergaláctica, onde conhecemos diversos personagens incríveis, engraçados e marcantes. E tudo que você deseja ao fim da leitura é ler O Restaurante no Fim do Universo. 
“Repito: todas as licenças de desembarque estão canceladas: Acabo de sofrer uma desilusão amorosa. Logo, não quero ver ninguém se divertindo. Fim da mensagem.” (p.65)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Critique, elogie, de sujestões...
Sua opinião é muito importante!