terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

[STATUS QUO] 05 livros de 2014



Oi pessoal, primeiramente peço desculpas por deixar de escrever neste espaço por todo esse período que foram uns longos meses. Pois bem, tentarei estar mais presente a partir de hoje e para começar irei sintetizar os cinco livros que mais gostei de ler em 2014.






Para ser sincero o ano de 2014 não foi o meu ano literário. E não alcancei a meta desejada por alguns motivos e correrias do dia dia. Mas mesmo assim sempre que possível estava viajando por entre as páginas dos livros. Então dos livros que li citarei os cinco que me marcaram neste curto período de tempo.  




 1. Fahrenheit 451 

"É agradável estar com as pessoas. Mas não vejo o que há de social em juntar um grupo de pessoas e depois não deixá-las falar, você não acha?”

Fahrenheit 451 é um livro interessante, questionador e instigante que mostra o poder que os livros exercem numa sociedade distópica onde os bombeiros tem uma função um pouco a versa ao que estamos acostumados. Uma leitura rápida, agradável e obrigatória a todo leitor. 






2.Cidades de Papel
"É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo."
A leitura certa para o momento certo, este livro veio até as minhas mãos numa fase um pouco complicada de minha vida em 2014. É um livro leve, engraçado e instigador que nos faz querer saber exatamente os motivos que levaram Margo Roth Spiegelman a sumir da vida de todos, deixando apenas algumas pistas para que seus amigos a encontrassem. 





3.O Efeito Sombra
"Ter um lado sombrio não é possuir uma falha, mas ser completo"
Certos livros que tenho são para entretenimento. Este é um dos poucos que saem desta linha. Desde 2012 na minha estante fui conseguir ler ele apenas dois anos depois. Não é por falta de tentar mas por falta de amadurecimento não compreendia o que estava lendo mesmo e eu desistia.É um exemplar escrito de forma simples que nos mostra que todos temos luz e sombras, o que vem a ser a sombra e os efeitos que ela pode nos causar se for mal interpretada.  





4. Mentes Inquietas
"O TDAH se caracteriza por três sintomas básicos: desatenção, impulsividade e hiperatividade física e mental."
Mentes Inquietas, bem o título já diz tudo. Este livro foi um presente de uma de minhas alunas no dia do professor no primeiro ano de docente. É um livro interessante e creio que todos deveriam ler e não apenas educadores e estudantes. Escrito de forma clara e compreensiva pela autora Ana Beatriz Barbosa Silva é um livro que vale a pena ter na estante pois seu conhecimento é grande. 





5. O pequeno Príncipe
"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."
Um dos meus favoritos, depois de A menina que Roubava Livros é claro. Todos os anos leio ao menos duas vezes essa incrível obra de Antoine de Saint-Exupéry e confesso que cada vez é unica. E neste ultimo ano como todos ele teve seu papel fundamental na construção do meu ser. Uma leitura obrigatória a todos, sejam crianças ou adultos. A cada nova leitura desta obra pode se ter certeza que o livro nunca é o mesmo. 



E vocês? Quais os 5 livros que mais marcaram seu 2014?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Critique, elogie, de sujestões...
Sua opinião é muito importante!